01/03/2019
CULTURA INFORMA: Birigui é selecionada para participar do Programa Viagem Literária 2019

Birigui está entre as 76 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária em 2019. A lista com os municípios contemplados foi divulgada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Este é o quinto ano consecutivo que Birigui é contemplada com o programa, que até hoje atendeu mais de mil pessoas na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

“O Viagem Literária tem uma função de destaque nas atividades permanentes ofertadas pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui”, disse o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes.

O programa traz, anualmente, programações de alta qualidade, como Encontro com Escritores,Contação de Histórias e Oficinas de Escrita Criativa.

Todas as ações e atividades do Programa Viagem Literária são gratuitas aos interessados.

SELETIVA

Para a seleção foram utilizados apenas critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras ações realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Foram 176 manifestações de interesse enviadas e 76 cidades eleitas. Das cidades selecionadas, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

Outras informações serão divulgadas regularmente nos canais de relacionamento da Secultur:

www.facebook.com/seculturbgi/ e

www.facebook.com/bibliotecamunicipaldebirigui/.