| 
						                        	
                                                 
	A Prefeitura de Birigui continua realizando ações para combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. 
	Em função dos números de casos de dengue (194 casos positivos e 259 casos em investigação), os atendimentos no Pronto Socorro Municipal e nas dez Unidades Básica de Saúde (UBS) aumentaram. 
	Visando acolher pacientes com dengue ou casos suspeitos, a administração instalou dois espaços para concentrar aqueles que necessitam de tratamento adequado, principalmente a aplicação de soro: o chamado dengário. 
	O Pronto Socorro Dr. Alceu Lot inaugurou seu dengário nesta sexta-feira, dia 1º de março, que já está em funcionamento. Já a UBS 1, do Cidade Jardim, abrirá seu dengário nesta quarta-feira, dia 6 de março, às 8h.  
	Haverá uma cerimônia com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do vice-prefeito Carlito Vendrame, da secretária municipal de Saúde, Marian Nakad, e demais autoridades ligadas ao setor da saúde. 
	“O que estiver ao nosso alcance, será feito. Vivemos um cenário de alto risco com relação a dengue. Temos que unir forças para combater esse pequeno mosquito, que faz um grande estrago”, falou o prefeito municipal. 
	A Secretaria de Saúde de Birigui e demais setores da prefeitura uniram forças e estão solicitando apoio dos órgãos de classe para ações que visam diminuir a quantidade de criadouros do mosquito Aedes aegypti. 
	“E a ajuda da população é fundamental. Sem o apoio dos moradores não conseguiremos vencer o mosquito Aedes”, comentou a secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad. 
	  
	COMUNICAÇÃO PREFEITURA 
	Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto 
	Foto: Divulgação - Santa Casa de Birigui 
	  
	  
	  
	  
	 
	  
                     |