06/03/2019
Secretaria de Meio Ambiente vai distribuir mudas de árvores sábado (9); ação será na Praça Dr. Gama

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará distribuindo no próximo sábdo, dia 9 de março, mudas de árvores apropriadas para o plantio no município. A ação será na Praça Dr. Gama, das 9h às 12h.

Birigui tem zonas de calor intensas e as árvores trazem vários benefícios para a cidade: redução térmica, aumento da umidade relativa do ar, regula a vazão das águas das chuvas, melhora a qualidade do ar, protege os imóveis, embelezam a cidade, entre outras vantagens.

Cada munícipe tem direito a pegar uma muda de árvore para calçada, para o plantio na área urbana de Birigui. Para retirar a muda, o interessado deve informar nome completo, telefone, endereço residencial e endereço de plantio, além de assinar um termo de compromisso de plantio.

“As espécies que a secretaria distribui para plantio em calçada são adequadas para área urbana e, seguindo as orientações, o munícipe terá uma linda árvore em sua calçada” comentou o diretor de Educação Ambiental da Prefeitura de Birigui, Jefferson Rabal.

Toda muda doada é acompanhada de um panfleto com orientações. Além disso, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente orientam as pessoas sobre os tratos culturais e plantios.

“Algumas pessoas procuram a secretaria com o interesse de plantar árvores. Precisamos ampliar esse sentimento de pertencimento da cidade e buscar uma melhor qualidade ambiental em nosso município” completou Rabal.

Sábado, estarão à disposição da população as seguintes espécies: Resedá Rosa, Resedá Branco, Resedá-gigante, Árvore-da-China, Ipê-branco, Saboneteira, Cabreúva e Canelinha.

Quem tiver interessado em plantar uma árvore na frente de sua casa e não puder comparecer, é só procurar a Secretaria de Meio Ambiente, na rua Siqueira Campos, 362, Centro, das 7h30 às 17 horas (não fecha para almoço).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Secretaria de Meio Ambiente