07/03/2019
“Coletivo Mulheres de Todos os Tons” abre diálogo sobre o papel da mulher na sociedade

Visando comemorar o Dia Internacional de Mulher, celebrado dia 8 de Março, o grupo “Coletivo Mulheres de Todos os Tons” promove um encontro para discutir o papel da mulher na sociedade.

O evento será realizado nos dias 8 (sexta-feira) e 10 (domingo) de Março, na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha”. Com entrada franca, as ações começam às 19h. A ação recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

“O tema central do evento é ‘Violência contra a mulher’. Este é um evento social, apartidário, apolítico, que visa um diálogo saudável entre os presentes”, disse Maria Paula Calixto, uma das integrantes do grupo Mulheres de Todos os Tons.

O grupo reúne psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e demais profissionais interessados em temas relacionados às mulheres.

Acompanhe a programação do evento:

DIA 8 – Acolhimento (Maria Paula Calixto); Exposição em Aquarela – Faces ao Vento (Leidah Cristine); Dança Circular (Liliane Ribeiro de Carvalho); Importância da Dança Circular na promoção do bem estar e despertar da consciência e aflorando a natureza feminina (Zezé); Apresentação de Slides – Superação Feminina; Explanação sobre a violência contra a mulher (com a ex-vereadora de Araçatuba, Durvalina Garcia); Depoimentos sobre abuso e violência; Debate; Momento para discussões e perguntas e Encerramentos.

DIA 10 – Palco aberto para atividades propostas pela Secultur em parceria com o Coletivo Mulheres de Todos os Tons: microfone aberto para apresentações do público; Apresentação do grupo de capoeira feminina “Roda de Mulheres”; Intervenções e apresentação da Carta Manifesto Sobre a Violência Contra a Mulher.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Tiago Lotto