07/03/2019
Prefeitura de Birigui e Senac assinam Acordo de Cooperação; parceria visa oferecer cursos gratuitos

A Prefeitura de Birigui e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) assinaram na tarde desta quinta-feira, 7 de março, um Acordo de Cooperação. A parceria visa oferecer cursos gratuitos para a população.

Por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), o Senac é parceiro da Prefeitura de Birigui, que oferece o espaço onde está instalada a unidade local da instituição, na rua Bento da Cruz, 284, Centro.

“Com o acordo firmado, a prefeitura irá fornecer os espaços e o Senac oferece a mão de obra, a qualificação prática de seus cursos”, explicou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Para o prefeito, a parceria é ótima para os cidadãos. “O Senac oferece ótimos cursos. É uma instituição renomada, que conta com excelentes profissionais. O Senac é uma dos parceiros da administração”, completou o chefe do Executivo.

Além do prefeito e do secretário, o ato das assinaturas contou com a presença da diretora do Senac Birigui, Marlene dos Santos Zequin, do técnico de Desenvolvimento Educacional, Fábio Henrique Mazocato, e da coordenadora administrativa Salua Alux Arcelis.

A primeira atividade após a assinatura do Acordo de Cooperação será o Curso Técnico em Nutrição e Dietética, oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade.

O curso começa dia 11 de março e será realizado na estrutura do Restaurante Popular de Birigui, em horários que o local não esteja atendendo à população.

“As aulas teóricas serão no Senac e as aulas práticas no Restaurante Popular, que irá oferecer câmara frigorífica, balanças eletrônicas, processador de alimentos, enfim, sua estrutura completa”, salientou o secretário da Sedecti.

O curso gratuito de Técnico em Nutrição e Dietética tem carga horária de 1.200 horas, com duração de aproximadamente dois anos, as aulas serão ministradas no período da tarde, sempre no Restaurante Popular "Ari Alves".

A parceria também prevê a utilização de outros espaços da Prefeitura de Birigui, como, por exemplo, o prédio do CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”), que fica na avenida João Cernach, esquina com as ruas das Tulipas e das Acácias, no bairro Cidade Jardim.

No CEU a ideia é implantar um curso de teatro, que será oferecido ainda em 2019.

CONHEÇA - A Sedecti é uma das secretarias da Prefeitura de Birigui. Um de seus objetivos é fomentar a qualificação profissional, a fim de oferecer capacitação, formação e preparo do trabalhador para as oportunidades de crescimento no mercado de trabalho.

Para isso, conta com vários parceiros, entre eles o Senac, o Sesc, a Acib, o Senai, o Sinbi entre outros.

A Sedecti fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O telefone é (18) 3641-6270.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto