08/03/2019
Prefeito e vereadores concordam em não promover carnaval em Birigui para gerar economia

Em reunião realizada entre o prefeito Cristiano Salmeirão e vereadores da base aliada, o chefe do Executivo informou que não promoveu festejo de carnaval para economizar.

Segundo cálculos da administração, uma festa de carnaval com 4 dias, com estrutura de palco, banda, banheiros químicos e segurança custaria aos cofres públicos aproximadamente R$ 200 mil.

O prefeito e os parlamentares concordaram que é melhor destinar a verba para adquirir aparelhos de ar condicionado, visando melhorar o ambiente das salas de aulas das escolas e creches mantidas pela Prefeitura de Birigui.

“Nossa meta é, até dezembro de 2020, colocar ar condicionado em todas as salas de aulas das unidades de ensino mantidas pelo governo municipal”, comentou o prefeito.

CUSTO ZERO – A custo zero, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) ofereceu no domingo, 3 de março, uma apresentação especial de carnaval conduzida pela Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli. O evento aconteceu na Praça Dr. Gama, a partir das 20h.

No repertório foram executados muitas marchinhas tradicionais do carnaval das décadas de 1950 à 1970, como Cidade Maravilhosa, Doce de Coco, Sasaricando, Quem Sabe Sabe, Jardineira, dentre outras.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA