08/03/2019
Fundo Social de Birigui inicia mais um curso de culinária da Cozinha Cravo e Canela

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui iniciou mais um curso de culinária da Cozinha Cravo e Canela, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A secretaria é parceira na realização dos cursos.

O Fundo Social é presidido pela senhora Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. Os cursos são oferecidos gratuitamente aos interessados e muitos dos participantes utilizam o aprendizado para promover vendas dos alimentos, fazendo uma renda extra familiar.

As turmas contam com 20 alunos, que fazem aulas em grupos de segunda e quarta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h; e de terça e quinta-feira, também das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A monitora do curso é a servidora Roseli Oseko, que ensina receitas básicas para bolos, massas, tortas, doces, entre outras delícias da culinária.

“Muitas famílias dependem das vendas dos alimentos produzidos pelas alunas do curso. O aprendizado da Cozinha Cravo e Canela está auxiliando várias famílias de Birigui e isso é uma satisfação, pois estamos atingindo o nosso objetivo”, comentou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Segura.

O Fundo Social e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecem vários cursos gratuitos durante o ano. Mais informações podem ser obtidas Fundo Social, que fica na rua Roberto Clark, número 543, Centro.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA