08/03/2019
Dia da Mulher: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social comemorou a data

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta terça feira, 08, um evento celebrativo ao Dia 08 de Março: Dia Internacional da Mulher. O Evento foi realizado no Teatro do SESI - Birigui e contou com a participação de aproximadamente 100 (cem) servidoras de todos os serviços executados pela Secretaria.

O Evento iniciou com a acolhida da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Segura, que reforçou a importância da celebração deste dia: "Hoje é um dia muito especial: Data que marca a luta de tantas companheiras de caminhada, que deram suas vidas por melhores salários, condições dignas de trabalho e respeito. Muito do que conquistamos até aqui, devemos gratidão àquelas que no passado colocaram sua vida por nossos direitos hoje. Avançamos muito, mas ainda vivemos hoje diversos desafios. Somente unidas conseguiremos garantir o bem comum."

A Secretária ressaltou ainda, a importância de cada servidora pelo empenho em seus trabalhos e serviços ofertados pela Secretaria: "Agradeço a cada uma de vocês, que diariamente lutam na defesa e na garantia de direitos daquelas e daqueles que necessitam da Assistência Social. Peço a cada uma de vocês, que continuem sempre firmes em seus caminhos de transformação social, pois, juntas, poderemos continuar escrevendo novos capítulos desta história de luta, daquelas que nos antecederam."

Emocionada, a secretária finalizou sua fala com a frase da Filósofa Simone de Beauvoir: "Que nada nos limite, que nada nos definha, que nada nos sujeite... Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre..."

O Evento celebrativo contou com a palestra da Psicologa Loraine Ellem Cortelazzi Barbiere, graduada em Psicologia pela UNIP (2015), pós graduada em psicologia organizacional pela UNIFEV (2019) com o tema: "VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES".

A Prefeitura de Birigui, agradece ao SESI-Birigui por meio do seu diretor Sr. Ataliba Mendonça Junior pela cessão do espaço e a todas/os as/os funcionárias/os do SESI que foram extremamente atenciosas/os e prestativos para a realização deste evento.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data nasceu, principalmente, dos protestos femininos que ocorriam deste o inicio do século 20, os quais almejavam direitos igualitários e melhores condições de vida e de trabalho.

Texto e fotos: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui