| 
						                        	
                                                 
	A Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuiu gratuitamente neste sábado, dia 9 de março, 80 mudas de seis espécies diferentes de árvores para que moradores de Birigui ajudem a arborizar o município. 
	Mudas de Acácia Imperial; Cabreúva; Árvore da China; Resedá-gigante; Resedá-comum e Magnólia foram distribuídas na Praça Dr. Gama. A distribuição foi organizada pela equipe de profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, que faz um controle das pessoas que “adotam” uma muda. 
	“Temos o nome da pessoa, endereço e contato. Sabemos onde cada muda será plantada. Nesta ação, priorizamos as doações para pessoas que residem em Birigui”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Juliano Salomão. 
	O secretário destacou que a ação foi realizada em parceria com a ONG AGA (Associação do Grupamento Ambiental), parceira da secretaria em ações relacionadas a preservação ambiental. 
	“A ação faz parte do Programa Birigui Sustentável, que promove arborização urbana, prevista no Plano Municipal de Arborização Urbana”, frisou o secretário. 
	Segundo ele, serão várias ações pontuais promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente que, somadas, proporcionarão um resultado significativo para a arborização do município. 
	  
	COMUNICAÇÃO PREFEITURA 
	Texto: Tiago Lotto 
	Fotos: Secretaria de Meio Ambiente 
	 
	  
                     |