15/03/2019
Prefeitura apoia vários parceiros em eventos que comemoraram o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no ultimo dia 08 de Março, o Coletivo de Mulheres de Todos os Tons realizou na Biblioteca Municipal uma roda de conversa com o tema "A Violência Doméstica contra a Mulher".

O evento contou com a presença da ex-veredora Durvalina Garcia, de Araçatuba, e com a dançarina Liliane Ribeiro de Carvalho, que apresentou um número de dança denominado Dança Circular. Depois da apresentação iniciou-se a roda de conversas que contou com a intervenção dos presentes. Simultaneamente ocorreu uma exposição em Aquarela: Faces ao Vento, da artista Leidah Cristine.

No dia 10 março, dando continuidade as ações da semana da Mulher, a Prefeitura de Birigui por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Serviço de Assistência e Promoção Humana Imaculada Conceição, realizou um evento na praça Dr. Gama. O evento contou música e poesia, com shows da cantora de MBP, Su Oliveira e a participação da Banda Maestro Antônio Passareli, além do Coletivo Mulheres de Todos os Tons, com declamações de poesias e invenções alusivas ao Dia da Mulher. Outra atração foi o microfone aberto, para que fosse livre a manifestação das mulheres.

Durante todo o evento as mulheres que estavam por lá puderam desfrutar de alguns serviços de beleza como, maquiagem, sobrancelha, cortes de cabelo e escovas, tudo gratuito. Ao final foram realizados sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros: Emagresse – Emagrecimento Estético; Samech Moda Feminina, Lorenza Móveis e Decorações; Loja de Roupa Feminina Divinassi; SAPIC – Cursos Profissionalizantes.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Secultur