18/03/2019
7ª Semana do Artesanato de Birigui será nos dias 22, 23 e 24 de março na Praça Dr. Gama

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) divulgou nesta segunda-feira, dia 18, a programação da 7ª Semana do Artesanato de Birigui, que acontecerá de 22 a 24 de março, na praça Dr. Gama. Durante os três dias do evento haverá feira de artesanato, apresentações artísticas, flashback e praça de alimentação.

Na sexta-feira e no sábado a feira funcionará das 9h às 22h. No domingo o evento será das 16h às 22h. O objetivo principal do evento é comemorar o Dia Municipal do Artesão, celebrado em 19 de março, e contribuir para o desenvolvimento sustentável, uma vez que os produtos confeccionados e comercializados pelos artesãos são, em grande parte, de origem reciclável.

Marcarão presença artesãos de Birigui e convidados de Araçatuba e Lourdes, que estarão expondo e comercializando seus mais diversos trabalhos, dentre eles, produtos decorativos, bordados, crochê, cama, mesa e banho, brinquedos, biscuit, entre outros.

A coordenadora municipal de Turismo, Teka Betine, ressalta que a feira fortalece e incentiva o trabalho artesanal na região, gerando trabalho e renda para os artesãos, valorizando o artesanato e a cultura popular. “A cada edição, a feira se torna mais significativa já que fortalece as tradições culturais e movimenta o setor econômico”, disse ela.

A 7ª Semana do Artesanato está repleta de atrações artísticas. Haverá shows com o a a banda Raízes do Pinho, dupla Júnior e Dinho, Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli, Flashback na Praça, entre outras atrações.

PROGRAMAÇÃO

Confira, abaixo, a programação cultural completa da 7ª Semana do Artesanato de Birigui.

Dia 22/03 – sexta-feira

9h às 22h – Feira de Artesanato

19h – Flashback na Praça, com Dj Anjinho e Dj Sergio Dall’Oca / Locução e apresentação Junior Chiarioni

Dia 23/03 – sábado