19/03/2019
DEPTRANS INFORMA: construção de viaduto na Avenida Nelson Calixto necessita de nova interdição

O Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans) informa que haverá nova interdição em trecho da Avenida Nelson Calixto, onde a Concessionária Via Rondon está construindo um viaduto.

Conhecida como “ponte torta”, a área fica na divisa dos bairros Novo Parque São Vicente e Toselar. A interdição é uma solicitação da concessionária, que investiu R$ 2,8 milhões na obra.

A nova interdição começa nesta quinta-feira, dia 21 de março, quando começa a execução da rede de tubulação. O desvio será feito na Avenida Nelson Calixto com a Avenida Henrique Fernandes, exatamente na chamada ‘parte torta da ponte’.

Quem estiver na Rodovia Marechal Rondon e entrar em Birigui pela Avenida Nelson Calixto terá que utilizar o desvio à direita pela rua Saulo Welslei e depois virar a esquerda na rua Onofre Silva. Seguir um quarteirão da via e, novamente à esquerda, utilizar a rua Esaú Cordeiro, que dá acesso a Avenida Henrique Fernandes. A Avenida Henrique Fernandes dá acesso a Avenida Nelson Calixto, já em trecho sem obras e interdições.

“Pedimos atenção aos motoristas. O desvio é curto, eficiente, e aumenta em apenas três quadras até o motorista retornar para a Avenida Nelson Calixto. Também pedimos atenção aos pedestres, já que as ruas utilizadas no desvio terão um aumento de fluxo de veículos”, falou a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio.

A interdição deste trecho da Avenida Nelson Calixto ocorrerá até o dia 30 de março, podendo sofrer alterações em função das condições meteorológicas. Chuvas, por exemplo, podem atrasar a obra e, consequentemente, a interdição.

A construção do novo viaduto na Avenida Nelson Calixto é uma conquista do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que intermediou o pedido da Prefeitura de Birigui junto Concessionária Via Rondon.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA