19/03/2019
Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece dia 28 de março em Birigui

O Conselho Municipal do Idoso de Birigui (CMI), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizam em parceria a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O tema central do evento é “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento acontece no próximo dia 28 de março (quinta-feira) e será realizado das 8h às 12h, no auditório do Centro de Integração Social (Terceira Idade), que fica na rua Santa Tereza, s/n°, esquina com avenida João Cernach, na Vila Troncoso.

A conferência tem por finalidade debater e votar proposições e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, as quais posteriormente serão enviadas ao Conselho Estadual do Idoso.

O objetivo da conferência é fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades para as principais demandas do município.

Após a realização da etapa municipal, a conferência segue para a etapa Estadual e Nacional.

Os organizadores do evento convidam os interessados, principalmente o público da terceira idade.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA