21/03/2019
Prefeitura publica contrato emergencial que visa não aumentar a tarifa do coletivo urbano

A Prefeitura de Birigui publicou em seu Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 21 de março, novo contrato emergencial para prestação de serviços de transporte coletivo urbano.

A empresa Teodoro Transporte, que atualmente preste esse serviço na cidade, não aceitou renovar o contrato sem alterar o valor da tarifa, que atualmente é de R$ 3,30. A empresa queria aumentar o valor da tarifa para R$ 3,60.

A administração cotou com várias empresas visando manter o valor de R$ 3,30, o que ocorrerá com a empresa Auto Viação Suzano Eireli, que a partir do dia 26 de março passa a oferecer os serviços no município.

A empresa Teodoro Transportes encerra suas atividades no dia 25 de março, às 23h59. Na terça-feira, dia 26, os serviços já serão oferecidos pela Auto Viação Suzano.

O contrato emergencial é de até 180 dias (21 de setembro de 2019) e a empresa terá que oferecer 12 ônibus. Dez ônibus atenderão dez linhas e outros dois ônibus são os chamados “carros extras” para eventuais problemas em uma das linhas.

Também está previsto no contrato emergencial que terão gratuidade no transporte os idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Prefeitura de Birigui lembra que está em andamento a licitação para a contratação de serviços de transporte coletivo urbano. A abertura da licitação está prevista para o dia 25 de abril.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA