21/03/2019
Quatro cursos gratuitos da parceria entre a Prefeitura e o Senac ainda oferecem vagas

A Prefeitura de Birigui e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  fizeram um Acordo de Cooperação e oficializaram essa parceria em março deste ano.

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, dois cursos já estão em andamento e outros quatro ainda oferecem vagas em suas turmas.

A parceria envolve todas as secretarias municipais da prefeitura, sendo a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) a gestora deste trabalho em equipe.

“O Senac oferece seu corpo docente, extremamente qualificado, e a Prefeitura de Birigui oferece os espaços apropriados para os diferentes cursos. Agora somos parceiros de uma instituição conhecida nacionalmente, que oferece variados cursos”, falou o secretário da Sedecti, Nelson Giardino.

Os cursos de Cuidador de Idoso, de Auxiliar Administrativo, de Técnico em Teatro e de Auxiliar de Escritório oferecem 20 vagas cada. Os interessados devem procurar a sede do Senac Birigui, que atende na rua Bento da Cruz, 284, Centro. O telefone é (18) 3643-1650.

Recentemente começou o curso de Técnico em Nutrição e Dietética, que também esta sendo oferecido gratuitamente aos participantes. Em breve começam as aulas do curso de Técnico em Logística, que já esgotou suas vagas.

No curso de Técnico em Nutrição e Dietética as aulas práticas são na sede do Senac e as aulas teóricas serão no Restaurante Popular de Birigui, espaço oferecido pela Prefeitura Municipal.

Além do Senac, os interessados podem obter mais informações na Sedecti ,que atende na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O telefone é (18) 3641-6270.

O curso de Técnico em Teatro também conta com um segundo ponto para inscrição: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), que fica na avenida João Cernach, esquina com as ruas das Tulipas e das Acácias, no bairro Cidade Jardim. O curso de Técnico em Teatro foi possível graças a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o Senac, que irá fornecer certificado aos participantes. Com o certificado, a pessoa poderá pedir seu DRT, o registro profissioal na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

CONFIRA, ABAIXO, UM RESUMO DOS CURSOS QUE ESTÃO SENDO OFERECIDOS GRATUITAMENTE

Auxiliar Administrativo - Capacitar o aluno para atuar como auxiliar administrativo, de forma proativa, adaptando-se aos diversos modelos de gestão e executando as rotinas básicas das diversas áreas, contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas.

Auxiliar de Escritório - Proporcionar formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório e fornecer conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções.

Cuidador de Idoso - O cuidador atua na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Esse profissional pode trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas e hospitais.

Teatro - Oferece capacitação profissional em diversas áreas de atuação: teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo, rádio difusão, bem como espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. Foco no desenvolvimento de competências essências do ator.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto