26/03/2019
4ª Conferência Municipal de Saúde acontece dia 3 de abril; "Democracia e Saúde" é o tema do evento

A Prefeitura de Birigui volta a realizar uma Conferência Municipal de Saúde, que visa reorganizar o modelo de atenção à saúde e desenvolver seus trabalhos de acordo com o tema “”Democracia e Saúde”.

Em sua 4ª edição, a Conferência Municipal de Saúde de Birigui acontece no próximo dia 3 de abril. O evento será realizado no Buffet Millenium, das 12h30 às 18h30.

Organizado pela Secretaria de Saúde de Birigui e pelo Conselho Municipal de Saúde, a conferência vai discutir os problemas de saúde da cidade e a proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

Além do temário central, a conferência terá como subtemas: “Saúde como direito”; “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS”); e “Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Segundo a presidente do Comitê Executivo e de Organização, Evelise Pires Cogo Simão, o evento vai reunir 50% de representantes dos usuários, 25% dos trabalhadores da saúde e outros 25% de gestores e prestadores de serviços.

No final da Conferência Municipal está prevista a eleição de representantes do município para a etapa regional da Conferência de Saúde.

4ª Conferência Municipal de Saúde

Rua da Glória, número 51, Vila Guanabara