05/04/2019
“Tivemos uma Conferência Municipal muito produtiva”, diz secretária de Saúde de Birigui

A Prefeitura de Birigui realizou no último dia 3 de abril a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve por objetivo reorganizar o modelo de atenção à saúde e desenvolver seus trabalhos de acordo com o tema “”Democracia e Saúde”.

A Conferência Municipal de Saúde de Birigui foi realizada no Buffet Millenium, das 12h30 às 18h30, e foi organizada pela Secretaria de Saúde de Birigui e pelo Conselho Municipal de Saúde.

A abertura oficial foi feita pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, que fez parte da Mesa Diretora com o presidente da Câmara, vereador Felipe Baroni, a secretária municipal interina de Saúde, Marian Nakad, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Rafael de Barros.

Também prestigiaram o encontro os vereadores César Pantarotto, José Luis Buchalla, Eduardo Dentista, entre outras autoridades.

“O evento discutiu os problemas de saúde da cidade e a proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde. Tivemos uma Conferência Municipal muito produtivo. Os apontamentos serão enviados para a etapa regional da conferência”, falou a secretária interina de Saúde de Birigui, Marian Nakad.

O evento também debateu os subtemas: “Saúde como direito”; “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS”); e “Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

A presidente do Comitê Executivo e de Organização, Evelise Pires Cogo Simão, disse que o evento vai reuniu 50% de representantes dos usuários, 25% dos trabalhadores da saúde e outros 25% de gestores e prestadores de serviços.

Os organizadores do evento agradeceram os patrocinadores: ITB, Quabitrol e Laboratório Bio Análise.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA