11/04/2019
PARTICIPE USANDO AZUL: 3ª Caminhada Sobre o Autismo acontece sábado (dia 13)

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último 2 de abril, o Comude (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Birigui realizará a 3ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo.

O evento contece no próximo sábado, dia 13 de abril. O principal objetivo é chamar a atenção da população para o transtorno.

A caminhada terá início às 8h30, com partida da rua Barão do Rio Branco (no semáforo do Cemitério da Saudades). O evento visa, ainda, conscientizar a população sobre a síndrome que atinge aproximadamente dois milhões de pessoas no Brasil, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

Os organizadores querem reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por ela são os objetivos principais do movimento, que tem como data mundial o dia 2 de abril.

CONSCIENTIZAR - Pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) podem ter dificuldades de aprendizado em diversos estágios da vida. Algumas podem levar uma vida relativamente independente, enquanto outras poderão precisar de apoio especializado ao longo dos anos.

Para quem irá participar, os organizadores pedem que utilizem camiseta azul, alusiva ao ato.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA