30/04/2019
Parceria Prefeitura de Birigui e SENAC

A parceria visa oferecer cursos gratuitos para a população.

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) firma vínculo com o SENAC com o objetivo de fomentar a qualificação profissional, a fim de oferecer capacitação, formação e preparo do trabalhador para as oportunidades de crescimento no mercado de trabalho.

Associação entre Prefeitura Municipal e SENAC, visa ainda a implantação de projetos com incentivo ao desenvolvimento de ações educativas, voltadas a cultura empreendedora, criatividade, fomento ao trabalho com ideias, projetos e tecnologia, introdução, sensibilização e inclusão a temática Economia Criativa.

Atualmente a parceria oferece cursos técnicos, em andamento os cursos de Técnico em Nutrição e Dietética, e o curso Técnico em Teatro, previsão para mais cursos em conjunto.

A parceria também prevê a utilização de outros espaços da Prefeitura de Birigui, como, por exemplo, o prédio do C.E.U das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”), que fica na avenida João Cernach, esquina com as ruas das Tulipas e das Acácias, no bairro Cidade Jardim.

Para mais informações, a Sedecti fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O telefone é (18) 3641-6270.