03/05/2019
Prefeitura de Birigui é representada no festival Nossa Arte das APAES da região

A Prefeitura de Birigui foi representada na Fase Regional do Festival Nossa Arte, realizado no dia 23 de abril, no Sesc Birigui, com a participação de 101 artistas alunos de quatro APAES da região: Araçatuba, Birigui, Ilha Solteira e Pereira Barreto.

Realizado pela Federação Nacional das Apaes – Fenapaes, o Festival teve como objetivo promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros culturais, despertando o gosto pelas atividades artísticas, com fins educacionais e formativos. A programação reuniu diversos artistas com deficiência e de diferentes áreas de expressão, devidamente matriculados e frequentadores das APAES.

A convite da Fenapaes, o diretor de cultura, Paulo Bernardes, participou da Comissão de Jurados e representou a Prefeitura de Birigui no evento. Integraram a Comissão a dançarina e Membro do Conselho Internacional de Dança – CID UNESCO, Stella Alves de Lima Gonçalves Abe, e dos Artistas Plásticos, Rose Favero e João Carlos Rodrigues.

“O ‘Nossa Arte’ é uma mostra da potência de integração e de ressignificação da vida das pessoas que a arte e a cultura promovem, evidenciando que, por meio projetos pautados na democratização e acessibilidade, todos têm a oportunidade de encontrar novos sentidos para as suas vidas e desenvolver a capacidade de se expressar no mundo, ” comentou Paulo Bernardes, diretor da cultura.

Foram apresentados sete gêneros artísticos, Dança, Música, Dança Folclórica, Artes Cênicas, Artes Visuais, Artesanato E Arte Literária, afim de classificá-los para a Fase Estadual que será realizada em julho de 2019 na cidade de Valinhos-SP.

Conheça os classificados para a próxima fase, em Dança – APAE DE ILHA SOLTERA; Música – APAE DE ARAÇATUBA; Dança Folclórica – APAE DE ILHA SOLTEIRA; Artes Cênicas – APAE DE ARAÇATUBA; Artes Visuais – APAE DE ARAÇATUBA; Artesanato – APAE DE PEREIRA BARRETO E Arte Literária – APAE DE ARAÇATUBA.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Secultur