03/05/2019
Cinco escolas da prefeitura participam do projeto "Semanão da Prevenção: Todos Contra o Aedes"

Visando eliminar criadouros nos imóveis de Birigui e reduzir a incidência de casos positivos de dengue na cidade, a Prefeitura de Birigui vai realizar o Projeto “Semanão da Prevenção – Todos Contra o Aedes”.

O projeto tem como diferencial envolver as escolas dos bairros onde existem o maior numero de focos da dengue.

Segundo o educador em saúde pública  Marco Sanchez o objetivo principal é fazer com que a comunidade, escolas e bairros adjacentes possam participar de uma forma efetiva no controle de criadouros potenciais reduzindo o numero de casos positivos de dengue. “Somos atores principais na construção de uma qualidade de vida sustentável para o controle da dengue”, disse Sanchez.

Para impulsionar e incentivar a participação dos estudantes o projeto irá sortear 01 bicicleta para cada escola, totalizando 05 bicicletas e 05 caixinhas de som portátil, premiando 01 aluno destaque de cada escola (aquele que mais arrecadar cupom).O sorteio das bicicletas e a entrega das caixas de som será no dia 18 de maio, na Praça Dr. Gama, às 10h30.

Serão aproximadamente 2700 alunos do Pré à 5º ano do ensino fundamental e 130 profissionais entre eles saúde e educação envolvidos no projeto que tem como expectativa recolher aproximadamente 40 mil kg de material inservível.

Participarão do projeto as escolas Profª Izabel Branco (bairro Ivone Alves Palma); Profª Nayr Borges Penteado (bairro Costa Rica); Profª Geni Leite da Silva (bairro Silvares); Profª Leonor Chaim Cury (Jardim Santana) e Profª Ruth Pintão Lot (João Crevelaro).

REGULAMENTO - O aluno que entregar:

1 saco preto de 50 litros cheio terá direito a 1 cupom

1 saco preto de 100 litros cheio terá direito a 2 cupons

3 sacolas plásticas cheias: 1 cupom

5 sacolas plásticas cheias: 2 cupons

3 pneus de bicicleta: 1 cupom

2 pneus de carro de passeio: 1 cupom

1 pneu de trator: 3 cupons.

Outras quantias serão analisadas pelos profissionais da escola e membros da comissão organizadora.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA