06/05/2019
Farmacêutico na Comunidade: atividades acontecem dia 11 de maio na Praça Drº Gama

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – Seccional Araçatuba estará promovendo um evento em Birigui no próximo sábado, dia 11 de maio, quando acontece o “Farmacêutico na Comunidade”.

Vários serviços gratuitos serão oferecidos na Praça Dr. Gama, das 9h às 13h. A ação é aberta aos interessados e visa prestar serviços à população. O evento recebe apoio da Prefeitura de Birigui, do vereador Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia) e de várias farmácias da cidade.

Segundo a farmacêutica e coordenadora da Comissão Técnica da Seccional de Araçatuba, Cássia Hispagnol, haverá verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre o uso racional de medicamentos, além de orientações sobre como utilizar corretamente o repelente contra o mosquito Aedes, transmissor da dengue e demais doenças.

“Teremos um evento de utilidade pública, com um clima familiar. É uma prestação de serviços gratuitos promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo”, completou a coordenadora da Comissão Técnica da Regional de Araçatuba.