15/05/2019
“Semanão” todos contra o Aedes: data do sorteio dos brindes foi alterada para domingo, dia 19

A Prefeitura de Birigui alterou a data do sorteio e da entrega dos brindes do Projeto “Semanão da Prevenção – Todos Contra o Aedes”, que visa eliminar criadouros do mosquito e reduzir a incidência de casos positivos de dengue na cidade.

O projeto foi realizado de 6 a 10 de maio, envolvendo alunos, pais de alunos, professores e funcionários de cinco escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui.

Neste domingo, a partir das 19h30, haverá programação cultural na Praça Dr. Gama, com sorteio das bicicletas e entrega das caixas de som.

Pais, alunos e demais envolvidos no projeto estão convidados para acompanhar o evento. O sorteio seria realizado no sábado, dia 18, porém foi alterado para DOMINGO, DIA 19, às 19h30.

Participaram do projeto as unidade de ensino Profª Nayr Borges Penteado (bairro Costa Rica); Profª Geni Leite da Silva (bairro Silvares); Profª Leonor Chaim Cury (Jardim Santana), Profª Ruth Pintão Lot (João Crevelaro) e Profª Izabel Branco (Ivoninha).

“O objetivo geral do projeto é estimular a prática de medidas de controle e prevenção contra as arboviroses, ou seja, combatendo a Dengue, a Chikungunya, o Zika vírus e a Febre Amarela”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

O projeto prevê o sorteio de 5 bicicletas (uma para cada escola) e a entrega de 5 caixas de som portátil (uma para cada escola, que será entregue ao aluno que juntou o maior número de cupons).

RECOLHIMENTO - A principal ação do projeto foi o recolhimento de materiais inservíveis. Os alunos levaram os materiais até as escolas e trocavam por cupons. Os cupons foram depositados nas urnas colocadas nas cinco escolas participantes.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto recebeu apoio das secretarias de Serviços Públicos/Água/Esgoto, Meio Ambiente, Cultura/Turismo, do Núcleo de Gestão Estratégica da Secretaria Municipal de Gabinete, da Santa Casa de Misericórdia de Birigui e da Coopertrabi (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis de Birigui).

Como apoio, o projeto tem suporte do Laboratório Bio Análise; da Gráfica VRA Brasil; do CENAIC (Centro Nacional Integrado de Cursos); da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e da agência Pontual Propaganda.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA