16/05/2019
Secultur lançará o Projeto da Escola Municipal de Dança "Aládia Centenaro" neste domingo (19)

A Prefeiturra de Birigui lança neste domingo, dia 19 de maio, às 20h, na Praça Dr Gama, uma Mostra de Dança que irá marcar o Lançamento do Projeto da Escola Municipal de Dança "Aládia Centenaro". O evento contará com a participação de escolas, academias e também com as secretarias da prefeitura.

Os participantes do evento serão: Escola de Dança Léia Abreu, Estúdio Em Movimento, Fábrica de Bailarinos - Priscila Santos, Dança de Salão Valter e Sueli, Priscila Andretto Mix Dance, Ginástica Rítmica Birigui, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo.

O Projeto da Escola Municipal de Dança é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com responsabilidade técnica do Diretor de Cultura, Paulo Bernardes, e da Coordenadora de Dança, Jaqueline Pinheiro Balera.

De acordo com o diretor Paulo Bernardes, este é um projeto de grande importância no cenário cultural da cidade, pois viabiliza e democratiza a dança em suas diferentes formas artísticas para a comunidade biriguiense.

"A Escola Municipal de Dança tem como principal objetivo a democratização do acesso à dança com ênfase primeiramente no resultado artístico, e, por conseguinte, despertar ao praticante novos estímulos e  favorecer o desenvolvimento humano", explicou a coordenadora Jaqueline Pinheiro Balera.

As modalidades de dança oferecidas serão: Balé Clássico, Jazz, Contemporâneo, Dança Sênior, Dança Livre e Hip Hop. Haverá também uma Cia Experimental de Dança Contemporânea, que representará Birigui em eventos e festivais promovidos na região.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas a partir do dia 20 de maio, das 10h às 17h, no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na Rua das Tulipas, Cidade Jardim. As aulas, quando iniciadas, também ocorrerão no CEU.

Texto e arte: Secultur