21/05/2019
EVENTO GRATUITO: Viagem Literária 2019 acontece dia 29 de maio na Biblioteca de Birigui

A Biblioteca Municipal de Birigui receberá duas sessões de contações de histórias com o Ator-Pesquisador, Palhaço, Contador de Histórias, Produtor Criativo, Arte-Educador e Mímico Ademir Apparício Júnior. A ação faz parte do programa Viagem Literária 2019.

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e a SP Leituras, o programa foi lançado em 2008. O objetivo do programa é promover encontros de escritores, contadores de histórias e outros importantes artistas brasileiros com frequentadores das bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Os encontros dinamizam a programação cultural e dão protagonismo aos equipamentos públicos perante a comunidade. A interação entre os que produzem e fazem mediação de leitura e os que usufruem do prazer literário são determinantes para aumentar o interesse das pessoas pela literatura, ampliar a frequência às bibliotecas e disseminar o conhecimento entre os cidadãos.

A atividade acontecerá no dia 29 de maio (quarta-feira), em dois horários: às 9h e às 14h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. As inscrições de turmas podem ser feitas pelo e-mail (biblioteca@birigui.sp.gov.br) ou pelo telefone (18) 3644-9677.

CONHEÇA - Ademir Apparício Júnior é Ator-Pesquisador, Palhaço, Contador de Histórias, Produtor Criativo, Arte-Educador e Mímico.

Formado no “Curso SESC de Gestão Cultural” do “Centro de Pesquisa e Formação do SESC (Serviço Social do Comércio)”, Diplomado em Mímica Total e Teatro Físico no “Estúdio Luis Louis - Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil”, ambas as formações concluídas no município de São Paulo/SP.

É formado, ainda, Arte Dramática pelo SENAC de Ribeirão Preto/SP. É sócio proprietário da empresa “Apparício com 2P’s – Produções Artísticas” e Patrono da Cadeira Nº 19 da “Academia Brasileira de Contadores de Histórias”, além de membro da “Rede Internacional de Contadores de Histórias”.

Também faz parte do grupo de pesquisas teatrais “Coletivo Mó”, orientado pela atriz-pesquisadora Naomi Silman (LUME Teatro).