23/05/2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO da Secretaria Municipal de Saúde de Birigui

A Secretaria de Saúde de Birigui informa que não há nenhum caso confirmado de Zika Vírus em gestantes do município.

Com relação ao tema, qualquer publicação em mídias sociais sobre pacientes gestantes atendidas pela Secretaria de Saúde de Birigui deve ser apurada na pasta, já que todo exame de Zika Vírus é feito gratuitamente via SUS (Sistema Único de Saúde), no Instituto Adolfo Lutz.

Sendo assim, NÃO HÁ CUSTOS para a realização de exames de Zika Vírus das gestantes e dos bebês para quem é atendida nas unidades de saúde da Prefeitura de Birigui.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que toda gestante que apresente exantema (vermelhidão pelo corpo) procure uma unidade de saúde para atendimento médico.

PREFEITURA DE BIRIGUI

20 de maio de 2019