24/05/2019
Conselho Municipal de Políticas Culturais empossou novas conselheiros nesta quinta (23)

O Conselho Municipal de Políticas Culturais empossou na noite desta quinta-feira, 23 de maio, novos conselheiros para o biênio 2019/2020. O Conselho Municipal de Políticas Culturais foi instituído pela Lei Nº 5.839, de 15 de maio de 2014.

A posse ocorreu na Biblioteca Municipal “Dr. Nilo Peçanha” e reuniu representantes das áreas de: artes visuais, música, teatro, dança, cultura popular, literatura, economia solidária, artesanato e dos movimentos sociais organizados e organizações não governamentais com vínculo cultural.

Também participaram representantes das secretarias municipais de Cultura/Turismo, Finanças, Assistência/Desenvolvimento Social e da SEDECTI (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

O evento marcou o início de uma nova etapa no desenvolvimento de ações e articulações de novas políticas públicas entre o setor público e a sociedade civil local voltadas ao setor cultural.

Também participou da posse dos novos conselheiros o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes. Ele destacou a importância da retomada das atividades do Conselho de Cultura para a ampliação e fortalecimento das relações entre o poder público e a comunidade com o objetivo do bom atendimento aos anseios e demandas no setor cultural.

Os novos conselheiros representantes da sociedade civil foram escolhidos durante a realização do primeiro Fórum de Cultura de 2019, ocorrido no último dia 16 de fevereiro e conjuntamente aos representantes do setor público municipal foram nomeados pelo prefeito Cristiano Salmeirão, através do Decreto nº 6.344, de 9 de maio de 2019.

Texto e foto: Secultur