28/05/2019
Café com Viola acontece domingo (2 de junho) no Cidade Jardim; Evento será no CEU das Artes

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), informa que o projeto Café com Viola será realizado neste domingo, dia 2 de junho, no bairro Cidade Jardim.

O evento começa às 8h, com entrada franca, e acontece no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), que atende na rua das Tulipas.

A animação musical será da dupla Laerte e Vicente, com apresentações culturais dos alunos da EM Profª Nayr Borges Penteado e EM Profª Izabel Branco.

O projeto Café com Viola foi idealizado em 2017 pelo prefeito Cristiano Salmeirão e colocado em prática pela Secutur. O projeto leva café da manhã e música sertaneja aos bairros de Birigui, incluindo bairros rurais.

O principal objetivo é descentralizar e democratizar o acesso à cultura, além de dar visibilidade aos músicos e cantores da cidade.

“Muitos moradores de Birigui gostam de música sertaneja. O projeto surgiu para valorizar os cantores e duplas sertanejas da cidade e municípios vizinhos”, disse o prefeito.

“Todos os moradores do bairro estão convidados a estarem conosco para ouvir uma boa música e tomar um delicioso café da manhã, num ambiente agradável e familiar”, comentou o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes.

De acordo com o diretor, neste ano o projeto foi reformulado para que ele tenha a função de aproximar as políticas públicas aos cidadãos que estão nos territórios mais descentralizados da cidade.

“Além do show com a dupla convidada e o fornecimento de um delicioso café da manhã, nesta edição, teremos intervenções culturais com as pessoas do bairro, o programa de fornecimento de alimentação saudável e o balcão de empregos itinerante, que visa orientar na produção de currículos e facilitar o acesso dos interessados a vagas de empregos ofertadas na cidade”, comentou Bernardes.

Esta edição do Café com Viola conta com o apoio da Sedecti e do produtor Carlos Santana.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que atende na Praca Raul Cardoso, 300, (antiga Estação Ferroviária).

O telefone é (18) 3638 2109.

BALCÃO

O Balcão de Oportunidades Birigui é uma plataforma de sistema online, o profissional ou estudante que procura uma vaga no site não precisa deslocar-se fisicamente para entregar currículos impressos, o usuário do sistema consegue utilizar o serviço em rede.

No Café com Viola, haverá um ponto acesso, com atendimento presencial, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para se cadastrar, o interessado deverá comparecer munido do documento de identificação e dados da experiência profissional.

Foto: Tiago Mariano