30/05/2019
Birigui está participando dos Jogos Regionais do Idoso, que acontecem em Santa Fé do Sul

Birigui está disputando da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), competição anual do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social de Solidariedade.

Este ano, de 29 de maio a 2 de junho, a competição na região acontece em Santa Fé do Sul, onde já está a delegação biriguiense.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão, esteve presente na abertura oficial dos jogos.

Ela foi recebida pelas autoridades de Santa Fé (prefeito Ademir e esposa Maria Lúcia Maschio) e, também, pelas autoridades do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. “A abertura do JORI 2019 foi maravilhosa”, comentou Dona Celeide.

Nesta quinta-feira, dia 30, já teve equipe de Birigui em ação. Segundo a responsável pela comissão técnica, professora Sônia Maria Táparo Gomes, a equipe feminina de vôlei venceu a cidade de Urânia.

O JORI reúne atletas acima de 60 anos. Eles disputam várias modalidades, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.