03/06/2019
Café com Viola movimentou o CEU: música, apresentações e vagas de empregos

A realização do projeto Café com Viola no bairro Cidade Jardim movimentou o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) neste domingo, dia 2 de junho. O conhecido CEU das Artes atende na rua das Tulipas equina com a rua das Acácias.

O evento contou com apresentação da dupla sertaneja Laerte e Vicente, apresentações de duas escolas da Prefeitura de Birigui e cadastros de pessoas que procuram por vagas de empregos.

A abertura oficial desta edição do evento contou com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, do diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes, e do vereador Andrey Servelatti, líder do governo na Câmara Municipal.

“Este projeto visa reunir familiares e amigos nos domingos pela manhã. É um café com boa música sertaneja de raiz”, disse o prefeito, que anunciou a implantação de um bosque na avenida João Cernac, esquina com a rua das Acácias, paralelo ao CEU.

SEDECTI - O Café com Viola deste domingo contou com apoio da Sedecti, que levou o serviço Balcão de Oportunidades Birigui.

O “Balcão” é feito por meio de uma parceria da Prefeitura de Birigui, Fateb, Acib e Sinbi. As ações são concentradas na SEDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Durante o Café com Viola, as pessoas puderam se cadastrar nas vagas de trabalho disponíveis no site do serviço (www.balcaodeoportunidadesbirigui.com). Segundo a SEDECTI, 15 pessoas foram atendidas e fizeram seus cadastros.

APRESENTAÇÕES – Além da dupla Laerte e Vicente, houve apresentação da Escola Municipal Profª Isabel Branco e da Escola Municipal Profª Nayr Borges Penteado.

O estudante Enzo Henrique Nunes dos Santos, do 5º ano da escola Isabel Branco, fez apresentação de flauta. Já as alunas do 3º ano da escola Nayr Borges fizeram uma apresentação de dança denominada Herdeiros do Futuro, da professora Célia.