04/06/2019
DOAÇÃO DE CORAÇÃO: Prefeitura de Birigui deu início na Campanha do Agasalho 2019

A Prefeitura de Birigui, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou nesta segunda-feira, dia 3 de junho, a Campanha do Agasalho 2019. A doação de roupas e itens para o inverno podem ser feitas até o dia 29 de julho.

O Fundo Social de Solidariedade conta com 38 pontos espalhados pela cidade, os chamados pontos de coleta, onde as pessoas podem deixar blusas, meias, luvas, cobertores, edredons, gorros ou calças.

Em ato simbólico ocorrido nesta segunda-feira (3) no Paço Municipal, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, e a assessora do Fundo Social, Vanessa Parente, abriram oficialmente a Campanha do Agasalho 2019.

A campanha visa a arrecadação de roupas novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação.

“Todo o material arrecadado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Contamos com o apoio dos biriguienses, que sempre foram muito participativos na colaboração e doação”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

As famílias que necessitarem de doações deverão comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, 543, Centro, onde um cadastro será feito.

Mesmo fora do período da Campanha do Agasalho, o Bazar do Fundo Social recebe doações de itens de inverno e demais roupas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O bazar funciona na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3644-9870.