| 
	O Deptrans (Departamento de Transito e Serviços) encerrou em Birigui no último dia 31 de maio ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo. O movimento propõe chamar a atenção da sociedade sobre os elevados índices de mortos e feridos no trânsito em todo mundo. 
	Várias atividades ocorreram no município, entre elas a distribuição de antenas anti cerol (para motociclistas) e distribuição de panfletos educativos aos motoristas. 
	“O Movimento Maio Amarelo está consolidado como um dos mais importantes projetos de informação, orientação, cuidados e alertas sobre a questão da segurança viária em nosso País”, disse a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio. 
	“O número de vítimas, feridos e mortos no trânsito brasileiro ainda é elevadíssimo. E são vítimas que decorrem de acidentes provocados por desatenção, imperícia e imprudência dos condutores”, falou a diretora. 
	As atividades foram encerradas na Praça Dr. Gama, esquina com a rua Barão do Rio Branco. Houve distribuição de panfletos, feita pela equipe do Deptrans, Policiais Municipais, Detran/SP e Corpo de Bombeiros de Birigui.  
	Para a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, esse movimento é de extrema importância para que a população se conscientize e tenha cuidados redobrados em relação ao transito. 
	Também apoiaram o movimento em Birigui a concessionária Via Rondon, a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o Tiro de Guerra e o DER. 
	  
	Prefeitura de Birigui 
	Assessoria de Imprensa 
	Texto e fotos: Tiago Lotto 
	  |