07/06/2019
Prefeitura, Sebrae e RASC oferecem o curso “Crescendo e Empreendendo”

A Prefeitura de Birigui, o Sebrae/SP e a ONG Rede de Assistência Socioeducacional Cristã (RASC) estão oferecendo gratuitamente o curso “Crescendo e Empreendendo”, ministrado pelos profissionais do Sebrae.

A parceria com a Prefeitura de Birigui é por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

A parceria busca contribuir para incentivar o preparo dos adolescentes a inserção ao mercado de trabalho. Os encontros abordam o empreendedorismo, além de oportunizar o contato com atitudes e características empreendedoras, mundo do trabalho e dos negócios.

Três encontros foram agendados: 29 de maio, 5 de junho e 12 de junho. As aulas acontecem em espaço oferecido pela Escola Estadual Professora Lydia Helena Frandsen Stuhr. Para participar os jovens devem estar cursando o ensino médio.

Segundo os organizadores do curso, a proposta é de levar para a escola o tema Empreendedorismo, provocá-los a pensar nas possibilidades de inserção ao mercado de trabalho, incentivar a reflexão sobre o processo empreendedor como uma alternativa ao mundo do trabalho.

A ONG RASC tem amparo legal para oferecer o Programa Aprendiz, que possibilita a inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. Nesse sentido a Sedecti, alinhada aos objetivos do Sebrae/SP, irão aplicar o curso de 12 horas de duração. O material didático também foi oferecido gratuitamente pelos organizadores.

Texto e fotos: Sedecti