12/06/2019
Prefeito recebe comitiva da Caixa: administração quer investir R$ 20 milhões para concluir obras

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, o secretário municipal de Finanças, Fábio Vieira, e a secretária adjunta de Administração, Tânia Moreira, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 12 de junho, representantes da CEF (Caixa Econômica Federal).

Em encontro realizado no Paço Municipal, estiveram presentes o Gerente Geral da CEF Birigui, Flávio Suizu Yamashita, o Gerente Regional de Governos – Superintendência de Presidente Prudente, José Alexandre do Rego, e o Superintendente de Filial de Governos, Thales Carvalhos Guedes.

Também participaram da reunião o engenheiro Saulo Januário Garcia e a assessora de planejamento Leni Liranço Mazucato, ambos da Prefeitura de Birigui.

A atual gestão quer investir R$ 20 milhões para concluir três antigas obras inacabadas no município e construir duas novas pontes no bairro Cidade Jardim.

“Após a aprovação da Câmara Municipal, oficializamos nesta quarta-feira (12) o pedido de financiamento junto a CEF. A meta é concluir o Centro do Professorado (bairro Morumbi), o Centro de Convenções (bairro Silvares) e instalar uma nova Cozinha Piloto onde seria a chamada UPA do Jandaia, obras paradas desde 2011”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Termo de Aceite assinado é do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que visa facilitar e ampliar a concessão de crédito para financiar investimentos em infraestrutura.

Prefeitura e Caixa abriram diálogo para um possível financiamento com dois anos de carência e prazo de 120 meses para ser quitado.

“Queremos concluir obras que irão oferecer economia aos cofres públicos. No bairro Morumbi, por exemplo, poderíamos instalar algumas secretarias da Prefeitura de Birigui, o que iria gerar economia dos alugueis que pagamos”, frisou o chefe do Executivo.

O prefeito também argumentou que as obras paradas, em função dos vários anos de abandono, poderão se deteriorar. “Isso também seria um desperdício de dinheiro público, já que houve investimento financeiro para o início das obras. Estamos trabalhando para concluí-las”, completou o prefeito.

Texto e foto: Tiago Lotto