17/06/2019
Governo do Estado de São Paulo inclui Birigui nas políticas de desenvolvimento econômico

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico com pacotes de benefícios setoriais para a indústria.

O objetivo é fomentar e incentivar o aumento da produtividade da indústria, atraindo investimentos, impulsionando a inovação e a geração de empregos e renda.

Segundo a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Birigui foi incluída nas políticas de desenvolvimento econômico das áreas de Desenvolvimento Aeroespacial, de Serviços Tecnológicos e de Couro e Calçados.

Para a Sedecti, é um futuro promissor para Birigui. As áreas contarão com pacotes de benefícios setoriais, que serão mapeados em polos regionais.

O plano é reunir na mesma região geográfica políticas para determinado setor produtivo.

Segundo o secretário da Sedecti de Birigui, Nelson Giardino, a pasta ainda discute com o Governo do Estado a possibilidade da inclusão de Birigui em mais 2 áreas industriais de desenvolvimento econômico: Metal metalúrgico e Químico/Borracha/Plástico.

"Este é um trabalho sério da gestão Cristiano Salmeirão/Carlito Vendrame. A gestão 2017/2020 está colocando Birigui no mapa do desenvolvimento estadual", comentou Nelson Giardino.

Na foto, o secretário Nelson Giardino com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, empreendedor natural de Tanabi, interior paulista.

“Nosso trabalho é alavancar a produtividade e a competitividade do setor privado impulsionando e melhorando as políticas públicas nas regiões onde as cadeias produtivas estão instaladas”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Polos industriais cobrem todas as regiões do Estado nas seguintes áreas:

1. Agritech, Aeroespacial, Serviços Tecnológicos
2. Alimentos e Bebidas.
3. Automotivo.
4. Biocombustíveis.
5. Couro e Calçados.
6. Derivados de Petróleo e Petroquímico.
7. Eco Florestal: Vale do Ribeira;
8. Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos.
9. Químico, Borracha e Plástico.
10. Saúde e Farmacos.
11. Têxtil, Vestuário e Acessórios.

BENEFÍCIOS

– Simplificação Tributária e Regulatória;
– Financiamento Competitivo – voltado ao adensamento da cadeia produtiva;
– Tecnologia e Inovação;
– Qualificação de mão de obra;
– Infraestrutura e serviços;
– Ambiente de negócios & Desburocratização; – Fast track de licenças e permissões, One Stop Shop.

Assessoria de Imprensa / SEDECTI