27/06/2019
Em reunião no Sisep, prefeito informa alteração de referência salarial dos escriturários da Prefeitura

A Prefeitura de Birigui vai alterar a referência salarial dos escriturários da administração municipal. De referência 4A, o salário dos escriturários passará para referência 11A. O escriturário que hoje ganha R$ 1.101,09 passará a receber R$ 2.145,72.

O anúncio foi feito pelo prefeito Cristiano Salmeirão em reunião realizada na noite desta quarta-feira (26 de junho) no Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras e Câmaras da Região).

O ato reuniu os secretários Genilson Martins (Administração), Fábio Vieira (Finanças) e Cleber Rodrigo (Segurança Pública). Também participaram o presidente da Câmara de Birigui, vereador Felipe Barone, e os vereadores Leandro Moreira, Carla Bianchi, Paquinha e Fabiano Amadeu.

O encontro reuniu, ainda, o presidente do Sisep, Gilson Paulino da Silva, diretores do sindicato e servidores municipais, na sua grande maioria os que ocupam o cargo de escriturário.

Para muitos servidores, o prefeito Cristiano Salmeirão corrigiu um erro da década de 90, quando foi criado o cargo de oficial administrativo, que desenvolve as mesmas funções do escriturário.

“O oficial administrativo faz o mesmo trabalho que o escriturário, porém o oficial recebe referência 11A e o escriturário recebe referência 4A. Isso irá mudar a partir de janeiro de 2020, quando vamos pagar referência 11A (R$ 2.145,72) para ambos”, explicou o prefeito municipal.

Expedição de documentos, atendimento ao público, análise de correspondências, arquivamento de documentos e correspondências, digitalização de documentos, registros são algumas das atribuições dos oficiais administrativos e dos escriturários.

“Estamos corrigindo uma injustiça com estes servidores, já que o município de Birigui necessita dos trabalhos e funções dos servidores públicos municipais”, completou Cristiano Salmeirão.

Fotos: Tiago Mariano