28/06/2019
MAIOR EVENTO DO ESTADO: Birigui participou do 18º Salão São Paulo de Turismo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e do Núcleo de Gestão Estratégica da Secretaria de Gabinete, participou do 18º Salão São Paulo de Turismo.

O evento ocorreu na capital paulista, no Centro de Eventos São Luiz, nos dias 26, 27 e 28 de junho. O Salão expõe todo o potencial existente em muitas das cidades que compõe o Estado de São Paulo, principalmente seus potenciais turísticos, culturais, históricos e artesanais.

O Salão SP é considerado o maior evento de turismo do Estado. Ele conta com demonstrações culturais e gastronômicas, além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do turismo com profissionais renomados.

Nesta feira, a nossa cidade foi apresentada como uma rota no turismo de negócios, cultura e lazer. Junto ao Circuito Rotas do Sol, os municípios de Araçatuba, Birigui, Buritama, Penápolis e Piacatu, apresentam as suas riquezas naturais, empresas e atrativos, buscando investimentos públicos e privados, para a geração de renda e desenvolvimento integrado da região”, explicou o diretor de Cultura de Birigui, Paulo Bernardes.

Além de Bernardes, também representaram a Prefeitura de Birigui o Assessor Executivo de Gabinete, Carlos Farias, e a Diretora de Turismo de Birigui, Téca Betini.

Um estande de Birigui montado no evento teve como objetivo divulgar os pontos fortes do município para o setor, como a localização estratégica da cidade, infraestrutura receptiva, atrativos culturais, gastronômicos, entre outros.

Em 2018, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, pleiteou para que Birigui se torne um MIT (Município de Interesse Turístico).

Fotos: Secultur e Divulgação