01/07/2019
II Concurso Municipal de Desenhos e Frases realizou premiação aos alunos participantes

A premiação do II Concurso Municipal de Desenhos e Frases, destinado aos alunos da Rede Municipal de ensino do município de Birigui, ocorreu no último dia 27 de junho, no salão social do Sinbi.

O concurso foi destinado aos alunos matriculados nos 5° anos do fundamental I referente ao Trabalho Infantil.

Por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI onde o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é o co-gestor destas ações juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SEMADS.

O evento contou com a parceria do Instituto Procriança, da Secretaria Municipal da Educação, da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os desenhos e frases foram avaliados por uma comissão de avaliação constituída por um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, um professor da Secretaria Municipal da Educação, uma técnica das AEPETI e a Secretária e Gestora da Assistência Social, Eliane Cristina Segura. Foram premiados doze alunos, seis na modalidade desenho e seis na modalidade frase.

GANHADORES DOS DESENHOS

·         Daniel Sene Vitorelli, da E.M.Roberto Clark;

·         Giovana Mellany Soares Silva, da E.M. Dirce Spínola Najas;

·         Giulia Barreto Cláudio, da E.M. Geni Leite da Silva;

·         Kauã Henrique de Lima Crozara, da E.M. Adelina B. Dos Santos Pacitti;

·         Luisa Mel Santos, da E.M. Leonor Chaim Cury;

·         Nicole Cintra Benedito, da E.M. Nayr Borges Penteado;

GANHADORES DAS FRASES

·         Beatriz Alves de Souza, da E.M. José Sebastião Vasques Calçada;

·         Flávia Lopes de Oliveira Santos, da E.M. Ruth Pintão Lot;

·         Matheus Ferreira Terence, da E.M. Dr. Gama;

·         Maxwell Alex Custódio dos Anjos, da E.M. Lucinda A. Pereira Giampietro;

·         Rayra Nathyele Soares, da E.M. Yvonne Miragaia Peruzzo;

·         Sara Vitória Venâncio Alexandre, da E.M. Luciano Augusto Canellas.

Todos foram premiados com uma medalhas em acrílico adesivada, um par de tênis esportivo, um kit escolar contendo uma mochila, uma caixa de lapis de cor de 24 cores, dois lápis, uma borracha, uma tesoura escolar, um apontador, uma caneta esferográfica cor azul, uma caneta esferográfica cor vermelha, um estojo com duas repartições, uma régua de 30 cm, um caderno universitário capa dura, um caderno de desenho personalizados com desenhos e frases premiados, um copo personalizado do concurso e uma bolsa de estudos para o curso de inglês por um período de 12 meses.

O evento contou com a presença dos representantes das escolas, do CMDCA, Conselheiros Tutelares, Diretora de Proteção Social da SEMADS, alunos vencedores e seus familiares, um público de aproximadamente 150 pessoas.

Iniciou com a abertura do coral Procriança, em seguida a solenidade da premiação e logo após uma palestra com o tema “Criança não trabalha, criança se diverte”, com o facilitador professor e consultor Mauro Dias, encerrando o evento com um coquetel.

Na cerimônia de entrega da premiação, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado pela assessora Aline Antônio, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Texto: Organizadores do concurso

Fotos: Jéssica Bassetto