01/07/2019
Febre Amarela: Dia D movimentou cinco pontos de vacinação montados em Birigui

A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que o Dia D de Vacinação da Febre Amarela, realizado no último sábado (29 de junho), movimentou cinco pontos de vacinação montados na cidade.

O Estado de São Paulo está atualizando o esquema vacinal de Febre Amarela, obedecendo a nota técnica nº 94 de 2017 – Orientações e indicação de dose única da vacina de Febre Amarela.

A dose única da vacina continua sendo aplicada até o dia 12 de julho. A vacina é gratuita e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Birigui.  O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

A campanha é destinada para crianças a partir de 9 meses de idade até as pessoas com 59 anos de idade que nunca foram imunizadas com a vacina da Febre Amarela.

A vacina é contra indicada para pessoa que está em tratamento imunossupressor, transplantados, doença oncológica em quimioterapia e que tem alergia grave ao ovo.

NO SÁBADO (29), o DIA D aplicou 178 vacinas, sendo 32 doses de Febre Amarela. Também foram aplicadas vacinas contra o sarampo, caxumba, rubéola e gripe.

Na foto principal, a secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, com a equipe que trabalhou na Vigilância Epidemiológica, um dos postos de vacinação montados no Dia D.

A população acima de 60 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando que ainda não procuraram uma UBS serão avaliadas pelos profissionais da Unidade Básica de Saúde.