02/07/2019
Com investimento de R$ 256 mil, CEI Fátima Nakad concluiu reforma

A Prefeitura de Birigui concluiu a reforma no Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima Hamud Nakad, que atende no bairro Toselar. Nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 17h30, a Secretaria Municipal de Educação realizará a reinauguração da unidade. O ato contará com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão e demais autoridades.

Com investimento de R$ 256 mil, o CEI recebeu melhorias em sua infraestrutura.  Estacas mega foram colocadas em suas fundações. Reparos de alvenaria, em divisórias e balcões também foram feitos. Houve, ainda, retirada e recolocação de esquadrias, de portas de madeira e de alumínio, além de guarnições e fechaduras.

A unidade de ensino também ganhou melhorias no telhado, com as retiradas dos vigamentos de apoio e colocação de telhas, com recolocação das vigas. A rede de água/esgoto também foi reformada, além da instalação de rede de gás, águas pluviais e troca de louça e mármores.

Na rede elétrica, houve troca de fios, cabos, conduítes e eletrocalhas, além da substituição de interruptores, tomadas, reatroes e lâmpadas. Houve, ainda, troca de vidros e pintura interna e externa do prédio.

As melhorias foram feitas pela empresa Villagio Engenharia Ltda ME, de Bilac, vencedora da licitação. A obra começou em setembro de 2018 e foi custeada com recurso QSE (Quota Salarial de Educação).

O CEI Fátima Hamud Nakad atende na rua Gino Trevisan, 229, Jardim Toselar. A unidade de ensino conta com 174 alunos de 0 a 3 anos de idade.

MELHORIAS – O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, disse que a meta da gestão 2017/2020 é realizar melhorias nas 36 unidades de ensino mantidas pela administração.

“Começamos com a instalação de equipamentos de combate a incêndio, o que nos proporcionou conquistar o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), esquecido por antigas gestões. Depois o trabalho continuou e fizemos melhorias na infraestrutura das escolas e creches. Esse trabalho ainda está sendo feito em várias unidades”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A Prefeitura de Birigui convida os pais dos alunos e moradores do Toselar para a reinauguração do CEI Fátima Hamud Nakad.