04/07/2019
Prefeito, secretários e vereadores participam de cerimônia no CEI Fátima Hamud Nakad

A Prefeitura de Birigui realizou na tarde desta quarta-feira, 3 de julho, ato que marcou a entrega das melhorias feitas no Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima Hamud Nakad, unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

O CEI fica na rua Gino Trevisan, 229, Jardim Toselar, e atende174 alunos de 0 a 3 anos de idade. Com investimento de R$ 256 mil, o CEI recebeu melhorias em sua infraestrutura.

O ato contou com a presença do prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, da secretária adjunta de Educação, Kelen Silveira Ribeiro, dos secretários da Prefeitura de Birigui, dos vereadores Paquinha, Kal, Carla Protetora, Andrey Servelatti e Fabiano Amadeu, além dos profissionais do CEI, pais de alunos e moradores do Toselar.

As autoridades e os demais convidados foram recebidos pela diretora do CEI Fátima Hamud Nakad, Sara Gualberto Peres Galdean. Após o cerimonial, um café da tarde foi servido aos presentes.

“Nossa gestão está promovendo melhorias nas 36 unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui. Aqui no CEI Fátima Nadak estamos concluindo a instalação de ar condicionado em todas as salas, o que também pretendemos fazer nas demais escolas e creches”, comentou o prefeito.

Além de climatizar as salas, a administração promoveu uma obra que fez melhorias na infraestrutura do CEI. Estacas mega foram colocadas em suas fundações, reparos de alvenaria, retirada e recolocação de esquadrias, substituições de portas de madeira e de alumínio, além de guarnições e fechaduras.

“A unidade de ensino também ganhou melhorias no telhado, com as retiradas dos vigamentos de apoio e colocação de telhas, com recolocação das vigas. A rede de água/esgoto também foi reformada, além da instalação de rede de gás, águas pluviais e troca de louça e mármores”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Na rede elétrica, houve troca de fios, cabos, conduítes e eletrocalhas, além da substituição de interruptores, tomadas, reatroes e lâmpadas. Houve, ainda, troca de vidros e pintura interna e externa do prédio.

A obra foi feita pela Villagio Engenharia Ltda ME, empresa de Bilac que venceu a licitação.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Jéssica Bassetto