05/07/2019
1ª Feira do Livro acontece no CEU das Artes de 10 a 12 de julho. Evento é aberto.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”, o conhecido CEU das Artes, vai realizar de 10 a 12 de julho sua 1ª Feria do Livro. O evento é aberto aos interessados.

O CEU fica na Avenida João Cernac, sem número, esquina com a Rua das Tulipas, no Cidade Jardim.

Segundo a chefe de seção de Recreação Cultural da Secultur, Patrícia Neves, a feira visa incentivar o gosto pela leitura, despertando o interesse e a procura pelo espaço oferecido no CEU das Artes.

No dia 10, próxima quarta-feira, uma tenda com diversos livros será montada. Os visitantes poderão ler no local ou levar o livro escolhido para casa. Essa atividade acontece das 8h às 11h.

Ainda no dia 10, a partir das 14h, haverá abertura oficial da feira, com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão e demais autoridades.

Às 14h30 acontece uma ação denominada Contação de História, com a professora Lú Natal.

Na quinta-feira, dia 11, das 8h às 11h, a tenda com opção de leitura e retirada de livros será montada novamente. Às 14h haverá um bate papo com o escritor Daniel Giovani.

O último dia do evento, 12 de julho (sexta-feira), reservou uma oficina de confecção de livros artesanais. A atividade, que começa às 14h, será aplicada pelas professoras Marina Massako Wada Uemura e Edinalva Maria de Jesus dos Reis, servidoras da Biblioteca Municipal Drº Nilo Peçanha.

A tenda com livros para leitura no local ou retirada para ler em casa também será montada no dia 12.

CONHEÇA - Em uma área construída de 3 mil metros quadrados, o CEU das Artes abriu suas portas em Birigui em dezembro de 2018.

O local conta com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra coberta, playground e pista de caminhada.

O espaço reúne programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital (o local conta com uma sala de informática).

Outras informações sobre a Feira do Livro podem ser obtidas pelo fone (18) 3638-2109.