Birigui conquistou nesta terça-feira, 9 de julho, suas duas primeiras medalhas de ouro nos Jogos Regionais de Andradina. A competição começou dia 2 e segue até13 de julho.
A Ginástica Rítmica já havia conquistado medalha de bronze com a atleta Rebecca Kauane (individual com bola).
Depois foi a vez do Atletismo, que conquistou outras três medalhas de bronze: Adriano Ferreira Guimarães na prova de 400 metros rasos; Caroline Fonseca de Moura no arremesso de peso e Caroline Oliveira no lançamento de martelo.
Nesta terça-feira, novamente o Atletismo conquistou medalhas, desta vez sendo duas de ouro e três de bronze. Até agora, Birigui já conquistou nove medalhas (2 de ouro e 7 de bronze).
No salto triplo Vitor Gabriel Rodrigues Bini conquistou ouro, além de índice para os Jogos Abertos do Interior; já o atleta Victor Hugo Amaro Leopoldo conquistou ouro no Decatlo e índice para os Jogos Abertos.
Também nesta terça conquistaram medalhas Adriano Ferreira Guimarães, que ganhou bronze nos 800 metros rasos; Ademir Hoffelder, bronze no lançamento do martelo e Jeferson William Siqueira, que conquistou bronze no Decatlo.
O Atletismo ainda teve Lucas Eduardo Loureonço em quinto lugar nos 800 metros e quarto lugar na prova de 400 metros; Caroline Oliveira (sétimo lugar no arremesso de peso) e Caroline Fonseca (quarto lugar no lançamento de martelo).
As informações foram passadas pelo técnico de Atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Migue, e pela técnica Rita Aparecida de Melo Miguel.
“Além das medalhas, dois atletas de Birigui conseguiram índice para disputar os Jogos Abertos do Interior, a conhecida Olimpíada Caipira, competição que reúne vários atletas profissionais que já representaram o Brasil em competições internacionais”, disse Edson Miguel, da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Birigui.
A delegação biriguiense que disputa os Jogos Regionais 2019 conta com 350 membros, entre atletas, dirigentes e técnicos. O evento reúne 36 cidades em 23 modalidades esportivas.
Prefeitura de Birigui
Assessoria de Imprensa
|