10/07/2019
Curso em parceria com a Unesp é oferecido aos profissionais da Rede Municipal de Educação

Diretores de escola, coordenadores pedagógicos e professores que lecionam em turmas de 5º ano da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de participar de curso que trata da proposição, correção e avaliação de textos produzidos pelos alunos.

Gratuito e presencial, o curso tem carga horária de 180h. As aulas começaram no último dia 4 de julho, com previsão de término para dezembro de 2019.

O curso integra a pesquisa-intervenção de doutorado da supervisora de ensino Andréa Ramos de Oliveira orientada pela Prof.ª Dr.ª Ana Luzia Videira Parisotto.

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – Presidente Prudente, instituição que fará a certificação dos participantes.

De adesão voluntária, as inscrições mostraram o comprometimento dos profissionais da rede municipal e a iniciativa conta com a participação de cerca de 80 profissionais.

Envolve estudos de autores reconhecidos e de pesquisas inovadoras e atividades práticas, a fim de que se reflitam em melhorias na sala de aula e os alunos tenham aprendizado facilitado.

“Este curso é também uma maneira de mostrar a importância que atribuímos à formação continuada dos nossos profissionais, principalmente por ter o envolvimento de instituição tão idônea e com tanta credibilidade como a UNESP. São os professores e gestores escolares que fazem a educação municipal acontecer, sempre com tanta qualidade, por isso merecem essa oportunidade ímpar de crescimento”, disse a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran.

A experiência contará, também, com filmagens de aulas planejadas durante o curso. Os encontros serão semanais e quinzenais.

De início as aulas acontecem na EM Professor Luciano Augusto Canellas, no período da noite, porém em outra fase do curso haverá um rodízio de escolas mantidas pela prefeitura.