11/07/2019
Feira do Livro segue no CEU das Artes. Prefeito prestigiou abertura oficial do evento

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”, o conhecido CEU das Artes, continua com sua 1ª Feria do Livro. O evento começou dia 10 e segue até 12 de julho. A entrada é gratuita.

Nesta quarta-feira (10) o prefeito Cristiano Salmeirão e o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes, fizeram a abertura oficial do evento. A equipe de profissionais que trabalha no CEU também participou da cerimônia.

“Eu amo a leitura. Através da leitura que busquei minha carreira na advocacia. A leitura muda a vida das pessoas. A leitura só traz benefícios. A leitura é uma forma de viajar gratuitamente”, brincou o prefeito de Birigui na abertura da feira.

Alunos da Escola Municipal Profª Nayr Borges Penteado participaram do evento. Após a abertura feita pelo prefeito e pelo diretor de Cultura, houve contação de histórias. A atividade foi desenvolvida pela professora Lú Natal.

Livros e gibis podem ser retirados do local, que também conta com espaços apropriados para leitura. “O CEU está de portas abertas para os interessados”, convidou o diretor Paulo Bernardes.

O CEU das Artes fica na Avenida João Cernac, sem número, esquina com a Rua das Tulipas, no Cidade Jardim.

Segundo a chefe de seção de Recreação Cultural da Secultur, Patrícia Neves, a feira visa incentivar o gosto pela leitura, despertando o interesse e a procura pelo espaço oferecido no CEU das Artes.

Nesta quinta-feira, dia 11, das 8h às 11h, a tenda com opção de leitura e retirada de livros foi montada novamente. Houve, das 14h às 16h, um bate papo com o escritor Daniel Giovani.

O último dia do evento, 12 de julho (sexta-feira), reservou uma oficina de confecção de livros artesanais.

A atividade, que começa às 14h, será aplicada pelas professoras Marina Massako Wada Uemura e Edinalva Maria de Jesus dos Reis, servidoras da Biblioteca Municipal Drº Nilo Peçanha.

A tenda com livros para leitura no local ou retirada para ler em casa também será montada.

Outras informações sobre a Feira do Livro podem ser obtidas pelo fone (18) 3638-2109.