12/07/2019
Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade retornou ao Tijuca nesta sexta-feira, dia 12

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui está visitando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizar doações de peças da Campanha do Agasalho 2019.

Por meio de seu Bazar Solidário, o Fundo Social distribui gratuitamente peças de roupas e itens de inverno para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As visitas começaram no dia 2 de julho e seguem até o dia 31. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, participa das visitas e é voluntária no trabalho de atendimento ao público.

Nesta sexta-feira, 12 de julho, Bazar Solidário do Fundo Social retornou no bairro Tijuca. As doações foram feitas na frente da UBS do bairro. O Bazar atende das 8h às 11h.

Em função do grande número de moradores do Tijuca, o Bazar Solidário já havia visitado a UBS 6 nesta quinta-feira, dia 11.

QUER AJUDAR?

A Campanha do Agasalho 2019 está em andamento. O cidadão que deseja colaborar doando itens de inverno podem entregar as peças em um dos 38 pontos espalhados pela cidade.

A doação pode ser feita até o dia 29 de julho. Supermercados, bancos, escolas, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Prefeitura Municipal, Fateb são alguns dos pontos onde as pessoas podem entregar as peças de inverno.

Todo o material arrecadado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“Contamos com o apoio dos biriguienses, que sempre foram muito participativos na colaboração e doação”, falou a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Dona Maria Celeide Salmeirão, mãe do prefeito Cristiano Salmeirão.

AOS QUE NECESSITAM

Além de retirar peças na UBS mais próxima de sua residência, as famílias que necessitarem de doações deverão comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, 543, Centro, onde um cadastro será feito.

Mesmo fora do período da Campanha do Agasalho, o Bazar do Fundo Social recebe doações de itens de inverno e demais roupas.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. O bazar funciona na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3644-9870.