15/07/2019
R$ 924 MIL: ruas do Silvares e trecho da Avenida Drº Arthur Cordeiro receberão recapeamento

A Prefeitura de Birigui irá recapear ruas dos bairros Vila Silvares, Patrimônio Silvares e trecho da Avenida Dr. Arthur Cordeiro. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 15 de julho, pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo esteve reunido com a engenheira Thiemy Barbieri Jorge, que apresentou o memorial descritivo e a planilha orçamentária para infraestrutura da obra.

O governo municipal irá investir R$ 924.736,60 em recapeamento asfáltico em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material mais resistente e indicado para vias públicas.

O investimento na obra prevê, ainda, melhorias na sinalização viária das vias que serão recapeadas. O serviço de sinalização horizontal será feito com tinta retrofletiva a base de resina acrílica com microesferas de vidro. Também serão instaladas placas para identificação de ruas.

“Assinei toda a documentação para fazemos a licitação da obra. Muito em breve a empresa que vencer a licitação irá iniciar os trabalhos”, comentou o prefeito municipal.

O investimento no recape é fruto de um planejamento da equipe de governo da Prefeitura de Birigui, que optou pelo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal (CEF). R$ 20 milhões serão investidos na melhoria da malha viária de Birigui. Vários bairros já receberam o recape (nas fotos, ruas da Vila Xavier).

Abaixo, as vias que serão recapeadas:

Rua Dr. Carlos Carvalho Rosa

Rua Luiz Oba