16/07/2019
Pérola Rock 2019 registrou 5 mil pessoas no Parque do Povo nos dois dias do evento musical

A Prefeitura de Birigui registrou 5 mil pessoas em dois dias de evento do Pérola Rock 2019. O evento musical celebra o Dia Municipal do Rock, comemorado anualmente dia 13 de julho. O evento virou lei em Birigui [Lei Municipal 5.885/2014].

Realizado no último final de semana [dias 13 e 14 de julho] no Parque do Povo, as apresentações do sábado registraram cerca de 2 mil pessoas. As apresentações foram realizadas das 17 às 22h.

No sábado (13) tocaram as bancas Rock Pira; Seu João e os Reis do Iê Iê Iê; Dosed; Harefeito e Banda Área 18.

No domingo (14), segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, cerca de 3 mil pessoas estiveram no Parque do Povo. As apresentações ficaram por conta das bandas Que Venha Abaixo; Confraria; Rota 6; Credenciais e Perfeição Legião Urbana Cover.

O festival musical é organizado pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo). “Neste ano tivemos uma das melhores edições do Pérola Rock, pois adotamos uma estratégia de produção compartilhada junto ao Consecult, o que possibilitou contemplarmos, de modo mais efetivo, as necessidades técnicas das bandas, respeitando os vizinhos ao adotarmos um volume sonoro proporcional ao público presente e o cumprimento rigoroso do horário de início e encerramento do Festival”, falou o diretor municipal de Cultura, Paulo Bernardes.

Segundo o diretor, esta edição do Pérola Rock contemplou várias vertentes do Rock Nacional e Internacional, inclusive com um Palco Alternativo livre, que contou com a participação de bandas do estilo Hardcore.

“Avaliamos que a volta do evento para o Parque do Povo foi muito assertiva, por ter proporcionado um ambiente agradável, que possibilitou o acesso dos fãs de Rock, além de atrair a participação de populares com seus familiares”, completou Bernardes.

O coordenador de Atividades Musicais da Secultur, Lino Tonsig, elogiou a participação do público. “É de se destacar a iniciativa do público em preservar limpo o espaço do evento, que através de uma ação voluntária, descartaram o lixo nos locais apropriados, durante e após o evento, o que colaborou para a manutenção de um Festival que contemplou a todos”, salientou.

O evento contou com praça de alimentação, disponível aos presentes durante o período de realização das apresentações.

PREFEITO – O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, elogiou o evento. “A Secultur está de parabéns pela organização do festival. Em 2020 teremos a sétima edição do Pérola Rock. Já podem se programar para o ano que vem”, falou o prefeito.

Presente nos dois dias do festival, Salmeirão foi convidado pelo vocalista do Legião Urbana Cover para dar uma “palinha” no palco. Ele cantou trecho da música Faroeste Cabloco.

“Eu curti muito o festival. Gostei das bandas, das músicas e do ambiente no Parque do Povo. Muitas pessoas elogiaram a qualidade das bandas. Nosso evento foi um sucesso”, completou o prefeito de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI