A Prefeitura de Birigui deu continuidade nos trâmites para a construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) no Santo Antônio, a UBS 5. A administração vai deixar de pagar aluguel no bairro e oferecer atendimento em prédio próprio.
O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinaram na manhã desta terça-feira, 23 de julho, documentação que autoriza a licitação para a construção de uma nova UBS.
Recentemente a atual gestão entregou o prédio da UBS do Jandaia, onde a administração deixou de pagar aluguel e passou a atender em prédio próprio.
A licitação para a construção da nova UBS 5 deverá ocorrer dentre de 30 dias. A unidade será construída em uma área de 324 metros quadrados. A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 793.785,29, com recursos próprios.
A nova unidade da Secretaria Municipal de Saúde será construída na rua General Osório, esquina com a rua Campos Sales, no Santo Antônio.
“É mais um compromisso desta gestão com a população de Birigui. Moradores do Santo Antônio e bairros vizinhos estavam aguardando por essa melhoria. Com a nova unidade, poderemos melhor atender”, frisou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O prefeito disse que a atual gestão está trabalhando forte para construir uma nova UBS no bairro João Crevelaro. “No bairro Portal da Pérola já estamos em obra. Em breve a UBS do Portal será concluída”, salientou o chefe do Executivo.
Das dez unidade de saúde de Birigui, a Prefeitura de Birigui paga aluguel das unidades do Santo Antônio (UBS 5), do São Vicente (UBS 9) e João Crevelaro (UBS 9).
“O trabalho está sendo feito para não pagarmos alugueis. A meta é ter dez unidades, sendo todas da Prefeitura de Birigui”, completou o prefeito municipal.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto: Tiago Lotto
Foto: Tiago Mariano
|