O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, nomeou o psicólogo e gestor cultural Paulo Bernardes como secretário municipal de Cultura e Turismo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 30 de julho.
Paulo Bernardes já atuava a frente da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Com o pedido de exoneração do professor Elder Scanferla, feito em dezembro de 2018, a pasta ficou sem secretário durante sete meses.
O músico Mário Bonfim chegou a ficar a frente da pasta por um curto período, como diretor, porém também pediu exoneração. Com a saída do músico, Paulo Bernardes passou a fazer a gestão da Secultur.
DE ESTAGIÁRIO A SECRETÁRIO
Paulo Bernardes iniciou sua carreira na Prefeitura de Birigui como estagiário. Em 2014 começou a trabalhar na Biblioteca Municipal, onde atuava como coordenador de projetos de incentivo à leitura.
Como a biblioteca é órgão da Secultur, passou a atuar nos eventos da pasta, onde trabalha até hoje. É o diretor-geral do Flibi (Festival Literário de Birigui).
Com cinco anos de atuação na Secultur, atuou como dirigente e responsável técnico dos programas Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), Viagem Literária, Mapa Cultural Paulista, Lê no Ninho, Agenda Cidadã, entre outros.
Entre 2015 e 2018, foi vice-presidente do ConseCult (Conselho Municipal de Políticas Culturais) e membro titular do ConTur (Conselho de Turismo) e Conjuve (Conselho de Juventude).
Na tarde desta terça-feira, dia 30, o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o novo secretário. “A Secultur está em boas mãos. Boa sorte”, resumiu o prefeito.
“O trabalho continua. Vamos aprimorar os projetos que já estão sendo realizados e buscar, sempre, inovar, oferecendo o melhor para os moradores de Birigui”, falou Paulo Bernardes.
PREFEITURA DE BIRIGUI
Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Tiago Lotto
|